O que é?

O CreaJr-CE é um Programa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-Ce) destinado a aproximá-lo de estudantes de cursos cujas profissões são reguladas no âmbito do Sistema Confea- Crea, contribuindo para formar novos líderes e profissionais alinhados com seus direitos e deveres. Através do Programa CreaJr-Ce, o Conselho se dispõe, junto à comunidade estudantil, a ouvir e discutir opiniões, propostas e ações que visem o crescimento e aprimoramento profissional e a difundir a missão e os objetivos da Instituição.

O Programa CreaJr-Ce propicia a integração dos estudantes das áreas tecnológicas à realidade do mundo do trabalho e estimula os estudantes a participarem das discussões pertinentes à sua formação e ao seu papel junto à sociedade, incentivando-os ao exercício ético e responsável da profissão e facilitando a aproximação com a dinâmica do exercício profissional.

Para isso, recruta estudantes voluntários, formando uma rede integrada e estruturada de representantes das diversas instituições de ensino registradas no Crea-Ce que, sob a orientação de uma comissão gestora e um Regimento próprio, desenvolvem atividades para cumprimento dos objetivos do Programa, também existente em outras unidades regionais do Sistema Confea-Crea.

Como participar?

Qualquer estudante pode se inscrever através do e-mail creajr@creace.org.br ou em outros espaços constituídos para tal. Os participantes ocuparão atividades segundo uma organização de funcionamento definida no regulamento do Programa que estabelece três categorias:

Como funciona?

Dentre os participantes inscritos, será escolhido, conforme estabelecido em regulamento do Programa, um grupo de representantes de cada curso das instituições de ensino registradas no Crea-Ce. Desse grupo de participantes, ainda de acordo com o regulamento do Programa, serão selecionados aqueles que irão movimentar a estrutura delineada para o Programa estabelecida nos seguintes campos:

A Comissão Gestora será composta de um Assessor da Presidência designado pelo Presidente do Crea-Ce para a Coordenação Executiva do Programa e pela Comissão Permanente do Programa CreaJr-Ce criada em plenário que atuará no âmbito de suas competências, destacando o acompanhamento e orientação de forma geral, aprovação de planos de trabalho, apreciação de relatórios, etc.