Escolha o canal de comunicação com a Ouvidoria do Crea-CE
ouvidoria@creace.org.br
por formulário
registre/consulte sua demanda
Escolha o canal de comunicação com o Crea-CE
Pelos telefones: Por carta:
(85) 3453.5800 - (85) 3453.5801
(85) 3453.5804 (FAX)
Rua Castro e Silva, 81 - Centro
Cep: 60.030-010 - Fortaleza - CE

Pela Ouvidoria: Por e-mail:
0800 9791 400 - ouvidoria@creace.org.br presidencia@creace.org.br

Pelo formulário:
Nome: E-mail:
Mensagem:
  enviar

Como chegar ao Crea-CE

Sede do Crea-CE
Rua Castro e Silva, 81 - Centro
Fortaleza - CE

Estacionamento para visitantes
Rua Castro e Silva, 26 - Centro
Fortaleza - CE

Telefone: (85) 3543.5800
Atendimento: 12h às 18h.

Trace sua rota até o Crea-CE
Ficha de adesão - CreaJr-CE
Nome completo* Curso*
Instituição de ensino/período* Registro de matricula*
CPF* Identidade – órgão emissor*
Endereço residencial* Bairro*
Município – UF* CEP*
Endereço comercial Bairro
Município – UF CEP
Telefone residencial/ Celular * Telefone comercial
Endereço para correspondência E-mail
Residencial Comercial
Campos marcados com um (*) são obrigatórios.
enviar

Organização básica

Crea-CE

Organização básica do Conselho

I - Plenário

Órgão máximo diretivo e deliberativo, é constituído por conselheiros, na qualidade de profissionais representantes diretos das entidades de classe, faculdades, escolas, centros e cursos de engenharia e agronomia, sob a presidência de um profissional eleito diretamente pelos profissionais vinculados ao sistema CONFEA/CREAs.

II - Câmaras especializadas

São instâncias do CREA-CE encarregadas de julgar e decidir sobre os assuntos de fiscalização, pertinentes às respectivas especializações profissionais e infrações ao código de ética. São formadas por, no mínimo, 03 (três) conselheiros de um grupo profissional e 01 (um) conselheiro de um grupo profissional diferente, representante das demais categorias. Suas sessões necessitam de um quórum mínimo de 03 (três) conselheiros.

III - Presidência

Parte integrante do Conselho, é exercida por profissional brasileiro, diplomado em curso superior de engenharia, agronomia, geografia, geologia ou meteorologia, com currículo pleno e legalmente habilitado. É eleito diretamente por profissionais registrados no sistema, e em dia com as suas anuidades. O mandato do presidente do CREA-CE é de 03 (três) anos, e se extingue no dia 31 de dezembro.

IV - Diretoria

A diretoria do CREA-CE funciona como órgão auxiliar da presidência, é composta por conselheiros e eleita na primeira quinzena de cada ano, em sessão especial do plenário. Atualmente, tem a seguinte composição: presidente, primeiro vice-presidente, segundo vice-presidente, primeiro secretário, segundo secretário, primeiro tesoureiro e segundo tesoureiro

V - Inspetorias regionais

As Inspetorias do CREA-CE fazem parte da organização básica do Conselho e funcionam como órgãos auxiliares da presidência, criadas para uma maior eficiência da fiscalização, em cidades ou zonas que se fizerem necessárias, a juízo do plenário.

VI - Comissões

As comissões do CREA-CE são parte integrante da organização básica e funcionam como órgãos auxiliares da presidência. Podem ser permanentes ou temporárias e são constituídas por membros escolhidos pelo plenário. Suas deliberações são encaminhadas pelo presidente ao plenário para apreciação.

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará

• Rua Castro e Silva, 81 - Centro - Fortaleza - CE - CEP: 60.030-010
  • Telefone: (85) 3453.5800 - FAX: (85) 3453.5804 - Ouvidoria: 0800 97 91 400
  • Horário de atendimento: 12h as 18h (sede) - 8h as 14h (inspetorias)