Câmaras especializadas

 

Composição

AGRONOMIA

ENGENHARIA CIVIL

ENGENHARIA ELÉTRICA

ENGENHARIA MECÂNICA E METALÚRGICA

ENGENHARIA QUÍMICA E SEGURANÇA DO TRABALHO

GEOLOGIA, MINAS E AGRIMENSURA

 

Informes técnicos

Atualização de cadastro e emissão de certidões

Profissionais e empresas registrados no Conselho Regional de Engenharia a Agronomia do Ceará (Crea-CE) devem atentar para a situação cadastral. Manter os dados atualizados junto à autarquia é importante para que se cumpram as exigências normativas do Sistema Confea/Crea, conforme preconiza, por exemplo, a Resolução 266, de 15 de dezembro de 1979, que dispõe sobre a expedição de certidões de pessoas jurídicas pelos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia.

Na referida resolução, a alínea c do §1 (Art. 2°) diz: “as certidões emitidas pelos Conselhos Regionais perderão a validade, caso ocorra qualquer modificação posterior dos elementos cadastrais nelas contidos e desde que não representem a situação correta ou atualizada do registro.” 

Atualizações cadastrais de empresas junto ao Crea-CE devem ser feitas através do envio de aditivo devidamente registrado na Junta Comercial do Ceará. O documento deve ser entregue na sede, inspetorias regionais ou postos de atendimento da autarquia. Já as informações de pessoa física podem ser atualizadas diretamente no site do Conselho, mediante login do profissional no Crea Digital.