O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE) realiza desde ontem o seu III Treinar, evento que reúne 158 participantes, entre servidores e colaboradores. “Estamos, mais uma vez, apostando no treinamento e capacitação de nosso pessoal e assim promovendo a melhoria das atividades e processos desenvolvidos no Crea”, ressaltou presidente do conselho, engenheiro civil Victor Frota Pinto, ao abrir o evento na Praia das Fontes.
O papel do Crea-CE em fiscalizar o exercício profissional da área tecnológica, trazendo maior segurança para a sociedade no que se refere aos serviços de engenharia e às edificações, foi também enfocado pelo presidente do conselho, Victor Frota Pinto. Lembrou que o III Treinar só foi possível graças aos recursos liberados pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), através do Programa de Desenvolvimento Sustentável (Prodesu).
Já a superintendente administrativa do Crea-CE, Sandra Solon, que também esteve presente na mesa de abertura, observou a importância do III Treinar para possibilitar uma maior integral de servidores da autarquia lotadas na Capital e nas inspetorias distribuídas no interior do estado. “Teremos, praticamente, três dias para assistirmos às palestras voltadas para diversos temas que fazem parte do nosso dia a dia. Vamos, ainda, trocar ideias e tirar dúvidas”, citou.
MOTIVAÇÃO
As atividades do primeiro dia foram voltadas para motivar e estimular os participantes do III Treinar. “Direction – Uma trilha para o sucesso” foi o tema exposto pelas facilitadoras, Viviane Bezerra e Renata Hortência. No período da tarde e no período da manhã, discorreram sobre a relevância do entusiasmo e da dedicação no ambiente de trabalho. Mostraram os diversos tipos de lideranças, características, pontos positivos e negativos, com base nos estudos de Daniel Golemam.
O autoconhecimento, ponderou Renata Hortência, é fundamental na vida, e também no trabalho, isso porque permite que cada um identifique seus reais objetivos e reflita sobre como alcançá-los. O autoconhecimento também ajuda a melhorar os relacionamentos interpessoais, assim como o autocontrole. Inteligência emocional é, de fato, fundamental, acrescentaram as palestrantes. No fim da tarde, fizeram vivências interativas com os participantes do III Treinar, que prossegue até amanhã, dia 24, domingo.
Mozarly Almeida,
Assessora de Imprensa do Crea-CE