Profissionais da área tecnológica no Ceará participaram, durante todo o dia de hoje (15), da eleição para presidente do Confea, presidente do Crea-CE, diretor-geral e diretor administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-CE (Mútua-CE). O engenheiro civil Emanuel Maia Mota foi o vencedor da disputa para a presidência do Crea-CE, que irá dirigir no triênio 2018 a 2020.
Eleito com um total de 1.118 votos, Emanuel Maia será o sucessor do engenheiro civil Victor Frota Pinto, presidente da autarquia por dois mandatos consecutivos. Em segundo lugar, ficou o engenheiro civil Gerardo Santos Filho, com 815 votos, e em terceiro o geólogo João César de Freitas Pinheiro, com 332 votos.
Emanuel Maia Mota é engenheiro civil formado pela Universidade de Fortaleza, pós-graduado em Segurança e Administração de Sistemas Computacionais e MBA em Gestão de Engenharia de Custos. Entre suas propostas destacam-se: modernizar Sistemas de TI e virtualizar processos; qualificar a fiscalização e criar o aplicativo profissional fiscal; fomentar e integrar Estudantes ao Crea-Jr; estimular educação continuada para colaboradores do Crea e profissionais e possibilitar transparência nas ações, além de eliminar a burocracia.
Logo após apuração, o candidato eleito agradeceu aos seus eleitores da capital e do interior. Garantiu que vai trabalhar no Crea-CE voltado para todas as categorias, “sem discriminar nenhuma delas”. Também afirmou que pretende valorizar todos os entes do sistema profissional. “Vamos atuar com zelo para implementar o nosso programa, que é voltado para a melhoria do conselho”, enfatizou Emanuel Maia Mota.
Mútua-CE
A apuração aconteceu no segundo andar da sede do Crea-CE, logo após o término da eleição, que foi de 9 às 19 horas. Francisco Teônio da Silva foi eleito para diretor-geral da Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea-CE, com 1.034 votos. José Maria Freire recebeu 628 votos e Alexandre Leite de Araújo, 321. Francisco Teônio da Silva é técnico industrial, na modalidade edificações, formado pela Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte (ETFRN).
Já a eleição para diretor administrativo da Mútua-CE, que é manual, ficará encerrada apenas na próxima segunda-feira, quando serão contabilizados os votos de Limoeiro do Norte.
Na eleição realizada no estado, ficou assim a votação para o Confea: Murilo Pinheiro, 751 votos; Jobson Andrade, 635 votos; Joel Kruger, 372; Urubatan Barros, 99; José Ribeiro, 88.
Confea, Crea-SP e Crea-CE unem-se em ação para proteger atribuições profissionais junto ao TCU
Crea-CE e CBPCE firmam parceria para impulsionar carreiras internacionais de engenheiros cearenses
Sequestro de Carbono, mulheres na Engenharia e meio ambiente se destacam na quinta-feira da SOEA
Intercâmbio profissional, inclusão de mulheres e projetos inteligentes marcam o primeiro dia da SOEA
Crea-CE compartilha informações sobre ações inovadoras no Colégio de Presidentes dos Creas em Natal
Crea-CE e Mútua participam de livro que serve como referência para a Engenharia de Pesca no Brasil
Crea-CE participa de Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres na Engenharia
Fiscalização do Crea-CE participa do Encontro Regional de Fiscalização do Sistema Confea/Crea
Colégio de Instituições de Ensino Superior lança III Prêmio TCC Crea e Fórum de Docentes e Discentes
SENGE-CE convoca seus associados para um Assembleia Extraordinária que ocorrerá no dia 05 de janeiro
3ª Reunião Ordinária do Fórum de Presidentes dos CREAs da Região Nordeste que aconteceu em Fortaleza
Licitações e Contratos: O que muda e o que se mantém, com a edição da nova Lei – Aspectos Práticos
Visita do Dep. Estadual Agenor Neto para assuntos de interesse dos Profissionais do Sistema
Medidas de higiene, desinfecção e cuidados individuais que fazem parte do Plano de Retomada
NOTA OFICIAL AOS PROFISSIONAIS DA ENGENHARIA, AGRONOMIA E GEOCIÊNCIAS E À SOCIEDADE DE UM MODO GERAL
Servidora Maria de Nazaré foi homenageada pelo Confea no X Seminário Nacional de Ouvidores
ELEIÇÃO 2019 - Edital de Convocação Eleitoral para o Cargo de Conselheiro Federal da Eng. Elétrica
Prefeitura de Fortaleza e Crea-CE articulam parceria para compensação da emissão de gás carbônico
Encaminhamento de projetos dos profissionais para os deputados da bancada cearense no congresso
Proposta de projeto de lei para regularizar a contratação e a remuneração de profissionais.
CREA-CE é pioneiro na desburocratização de procedimentos no atendimento aos profissionais
Instituto Federal do Ceará está reformulando a grade dos cursos ligados à área tecnológica.
Crea-CE visita FAMETRO e tira dúvidas dos estudantes de engenharia sobre papel institucional do cons
Eleições 2017 | Participe do debate com os presidenciáveis às eleições do Sistema Confea/Crea
Cajucultura: Praga da mosca branca ameaça estimativa de crescimento da produção de caju no estado
Servidor do Crea-CE inicia campanha para custear sua participação na 93ª Corrida de São Silvestre
XXX CBA fica encerrado com a elaboração da Carta de Fortaleza, que defende reserva de mercado
Diretor do Crea-CE, eng. civil Lawton Parente, profere palestra sobre Inspeção Predial no dia 16
Reunião promove debate sobre proposta de reajuste das mensalidades do Plano de Saúde Unimed
Mobilização da Engenharia e da Agronomia em prol do desenvolvimento marca o encerramento da 74ª Soea
Gerenciamento de recursos hídricos depende de integração entre diferentes políticas e a sociedade
Participantes da 74ª SOEA, no Pará, poderão conhecer e contratar benefícios previdenciários da Mútua
Inspeção Predial integra debates do Seminário eSocial e seu impacto na Saúde e Segurança do Trabalho
Crea-CE participa da 2ª Reunião Ordinária do Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste em Salvador
Empresa júnior de engenharia e arquitetura promove o acesso de alunos ao mercado de trabalho
A exposição “Construções em Movimento” será a mais nova atração do Centro Cultural do Crea-CE
TCM tem parceria do MPCE, OAB, CRC-CE, CRA-CE, Crea-CE e Senge-CE para manter seus serviços
Senge-CE comemora seus 75 anos em solenidade na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará
Conselhão promove mútua colaboração entre autarquias de fiscalização profissional do estado