Notícias

Crea-CE no Projeto Fortaleza 2040


O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará participou na manhã desta quarta-feira (11) de um encontro na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas para debater o Plano Estratégico de Energias Renováveis e Eficiência Energética que deve integrar o conjunto de propostas do Projeto Fortaleza 2040. O  debate foi conduzido pelo superintendente do IPLANFOR, Eudoro Santana, que está no comando dos trabalhos e contou com a participação de especialistas no assunto. O plano proposto pela Prefeitura de Fortaleza é uma soma de ideias que serão colocadas em prática nas próximas décadas.


Há alguns anos, o Ceará tem se destacado na implementação de ações quanto à utilização de energias renováveis em várias regiões do estado. Um exemplo disso são os Parques Eólicos distribuídos, principalmente, nas áreas litorâneas e os investimentos que estão sendo realizados nos estudos e implantação de placas fotovoltaicas.


O engenheiro civil Emanuel Maia Mota vem acompanhando de perto as discussões sobre essa temática. “O Crea-CE também assumiu essa responsabilidade e pode contribuir muito para a cidade que queremos em 2040”, completou o presidente do Crea-CE. Além do seu papel institucional, a atual gestão do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará tem estimulado, através desses debates, a possibilidade de mais investimentos em inovação e tecnologia em várias áreas como plataforma de desenvolvimento sustentável.





Assessoria de Comunicação