O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE) vai realizar o I Encontro Cearense de Mulheres na Engenharia, Agronomia e Geociências. O evento, organizado pelo Programa Mulher do Crea-CE, está marcado para o dia 10 de dezembro, a partir das 8 horas, no Oásis Atlântico Imperial & Fortaleza, na Avenida Beira-mar, 2500, no bairro Meireles.
A programação do I Encontro cearense de Mulheres na Engenharia, Agronomia e Geociências, que contará com a presença do presidente do Crea-CE, Engenheiro Civil Emanuel Maia Mota, e da Coordenadoria estadual do Programa Mulher do Crea-CE, Engenheira Agrônoma Maria Helena de Araújo, já foi definida. A solenidade de abertura vai ser aberta às 9 horas com a formação da mesa dos trabalhos. Logo em seguida o Diretor-geral da Mútua, Engenheiro Civil e Agrônomo Pedro Idelano Alencar Felício e sua equipe vão apresentar os benefícios da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea. A Conselheira Federal Suplente Engenheira de Pesca Alzira Miranda de Oliveira fará uma palestra sobre o Programa Mulher criado pelo Sistema Confea/Crea e Mútua. O primeiro painel do evento vai acontecer a partir das 10h30min com o tema "Protagonismo da Mulher na política". Esse assunto será abordado pela Advogada e deputada estadual Augusta Brito, Engenheira Civil e presidente do Crea-AL Rosa Maria Barros Tenório e pela Engenheira Civil Everdelina Roberta Araújo de Meneses que é diretora da Mútua-PE.
Durante o período da tarde o I Encontro cearense de Mulheres na Engenharia, Agronomia e Geociências vai colocar em debate dois temas. O primeiro tema será "Inovação tecnológica - Mulheres destaques, pela valorização profissional". Esse assunto será abordado pela Geógrafa Magda Helena de Araújo Maia, Engenheira de Produção Joiciney das Chagas Silva e pela Engenheira Civil Marília Araújo. A partir das 16 horas entra em pauta o tema "Vivências: Igualdade de gênero" que terá a abordagem da Engenheira Agrônoma Eunice Maia de Andrade, Engenheira Civil Tereza D'Avila Moura de Jesus Frota e da Engenheira Agrônoma Maria Helena de Araújo que coordena o Programa Mulher do Crea-CE.
Assessoria de Comunicação do Crea-CE
Colégio de Instituições de Ensino Superior lança III Prêmio TCC Crea e Fórum de Docentes e Discentes
SENGE-CE convoca seus associados para um Assembleia Extraordinária que ocorrerá no dia 05 de janeiro
3ª Reunião Ordinária do Fórum de Presidentes dos CREAs da Região Nordeste que aconteceu em Fortaleza
Licitações e Contratos: O que muda e o que se mantém, com a edição da nova Lei – Aspectos Práticos
Visita do Dep. Estadual Agenor Neto para assuntos de interesse dos Profissionais do Sistema
Medidas de higiene, desinfecção e cuidados individuais que fazem parte do Plano de Retomada
NOTA OFICIAL AOS PROFISSIONAIS DA ENGENHARIA, AGRONOMIA E GEOCIÊNCIAS E À SOCIEDADE DE UM MODO GERAL
Servidora Maria de Nazaré foi homenageada pelo Confea no X Seminário Nacional de Ouvidores
ELEIÇÃO 2019 - Edital de Convocação Eleitoral para o Cargo de Conselheiro Federal da Eng. Elétrica
Prefeitura de Fortaleza e Crea-CE articulam parceria para compensação da emissão de gás carbônico
Encaminhamento de projetos dos profissionais para os deputados da bancada cearense no congresso
Proposta de projeto de lei para regularizar a contratação e a remuneração de profissionais.
CREA-CE é pioneiro na desburocratização de procedimentos no atendimento aos profissionais
Instituto Federal do Ceará está reformulando a grade dos cursos ligados à área tecnológica.
Crea-CE visita FAMETRO e tira dúvidas dos estudantes de engenharia sobre papel institucional do cons
Eleições 2017 | Participe do debate com os presidenciáveis às eleições do Sistema Confea/Crea
Cajucultura: Praga da mosca branca ameaça estimativa de crescimento da produção de caju no estado
Servidor do Crea-CE inicia campanha para custear sua participação na 93ª Corrida de São Silvestre
XXX CBA fica encerrado com a elaboração da Carta de Fortaleza, que defende reserva de mercado
Diretor do Crea-CE, eng. civil Lawton Parente, profere palestra sobre Inspeção Predial no dia 16
Reunião promove debate sobre proposta de reajuste das mensalidades do Plano de Saúde Unimed
Mobilização da Engenharia e da Agronomia em prol do desenvolvimento marca o encerramento da 74ª Soea
Gerenciamento de recursos hídricos depende de integração entre diferentes políticas e a sociedade
Participantes da 74ª SOEA, no Pará, poderão conhecer e contratar benefícios previdenciários da Mútua
Inspeção Predial integra debates do Seminário eSocial e seu impacto na Saúde e Segurança do Trabalho
Crea-CE participa da 2ª Reunião Ordinária do Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste em Salvador
Empresa júnior de engenharia e arquitetura promove o acesso de alunos ao mercado de trabalho
A exposição “Construções em Movimento” será a mais nova atração do Centro Cultural do Crea-CE
TCM tem parceria do MPCE, OAB, CRC-CE, CRA-CE, Crea-CE e Senge-CE para manter seus serviços
Senge-CE comemora seus 75 anos em solenidade na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará
Conselhão promove mútua colaboração entre autarquias de fiscalização profissional do estado