Notícias

Fiscalização do Crea-CE combate venda indiscriminada de agrotóxicos e o exercício ilegal da profissão


Os fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE) realizaram a Operação Agro, no período de 22 a 26 de maio, com o objetivo de fiscalizar o uso e o comércio irregulares de agrotóxico, bem como o exercício profissional dos Engenheiros Agrônomos que estão atuando em diversas regiões do estado. O Crea-CE verificou se eles estão registrados no Conselho e se estão atuando dentro da legislação vigente. Esse foi o objetivo de uma ação conjunta entre o Crea-CE e a Agência Nacional de Defesa Agropecuária (ADAGRI).


A operação foi dividida em etapas e abrangeu os municípios de Aracati, Russas, Quixeré, Tabuleiro do Norte e Limoeiro, na Região do Vale do Jaguaribe. Os fiscais também percorreram os municípios que integram o chamado Polo Acaraú e os municípios que fazem parte do Polo da Ibiapaba, contemplando Guaraciaba do Norte, São Benedito, Ibiapina e Ubajara.


"O objetivo principal dessa parceria entre o Crea-CE e a ADAGRI foi garantir a segurança alimentar e o controle de doenças e pragas que possam afetar a produção agropecuária do país. Estamos buscando sempre um melhor acompanhamento das atividades ilegais, para coibir possíveis irregularidades e contribuir para a proteção do meio ambiente. Com uma maior troca de informações e recursos entre entidades é possível agir com mais eficiência na prevenção e no combate a crimes ambientais", disse a Gerente de Fiscalização do Crea-CE Daniela Bastos de Queiroz. O Engenheiro Agrônomo e conselheiro do Crea-CE, José Maria Freire, acompanhou todas as ações desenvolvidas dentro da Operação AGRO.


Assessoria de Comunicação do Crea-CE