?Último dia de atividades reuniu profissionais para debates sobre empreendedorismo, liderança e recuperação de fachadas, encerrando quatro dias de conhecimento, integração e aproximação com as categorias.
Após três dias de palestras, rodas de conversa, lançamentos e atividades voltadas ao compartilhamento de conhecimento, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (CREA-CE) chegou ao último dia de participação na ExpoConstruir 2026, encerrando uma programação marcada pela integração e pelo diálogo com profissionais e estudantes.
Ao longo dos dias anteriores, o estande do Conselho recebeu discussões sobre temas como Inteligência Artificial aplicada à Engenharia, inspeção e manutenção predial, sustentabilidade, mudanças climáticas e protagonismo feminino, além de atividades do CREA Jr., apresentações institucionais e momentos de troca de experiências entre os participantes.
No quarto e último dia, a programação manteve a proposta de abordar assuntos relevantes para o desenvolvimento profissional e as transformações das áreas tecnológicas.
Às 16h, as atividades foram abertas com a roda de conversa “Engenharia em Movimento: Empreender, Liderar e Crescer”, que contou com a participação dos engenheiros civis Guilherme Queiroz, Paulo Robson e Alex Almeida.
O encontro promoveu um espaço para compartilhamento de experiências e diálogo sobre empreendedorismo, liderança e desenvolvimento profissional, aproximando diferentes perspectivas sobre os desafios e possibilidades encontrados pelos profissionais ao longo de suas carreiras.
A atividade também reforçou a importância de espaços que incentivem a troca de conhecimento e contribuam para ampliar as perspectivas de atuação dos profissionais das áreas tecnológicas.
Recuperação de fachadas encerra ciclo de palestras
Às 18h, o CREA-CE realizou a última palestra de sua programação na ExpoConstruir 2026. Com o tema “Fachadas – Recuperação de Alta Performance sem Demolição”, a atividade foi conduzida por Mairton Santos, engenheiro civil e conselheiro federal do Confea.
A palestra encerrou o ciclo de conteúdos técnicos promovidos no estande durante os quatro dias de feira, reforçando a proposta de levar aos participantes discussões relacionadas à inovação, às novas soluções e ao aperfeiçoamento da atuação profissional.
Fernando Galiza encerra participação do CREA-CE
Às 20h, o presidente do CREA-CE, Fernando Galiza, realizou o encerramento oficial das atividades do Conselho na ExpoConstruir 2026.
Em sua fala, o presidente agradeceu a presença dos profissionais das Engenharias, da Agronomia e das Geociências que visitaram o estande e participaram da programação ao longo dos quatro dias. Fernando Galiza também ressaltou a importância da ExpoConstruir como espaço de encontro, diálogo e compartilhamento de conhecimento para as categorias profissionais.
A participação do CREA-CE na feira possibilitou aproximar o Conselho dos profissionais, estudantes e demais representantes do setor, criando oportunidades para ouvir demandas, compartilhar experiências e ampliar conexões.
Ao encerrar sua participação na ExpoConstruir 2026, o CREA-CE reafirmou seu compromisso com a valorização profissional, a qualificação contínua e a promoção de espaços que contribuam para o desenvolvimento das Engenharias, da Agronomia e das Geociências no Ceará.
Relembre os principais momentos do último dia e acompanhe o encerramento da participação do CREA-CE na ExpoConstruir 2026.