É facultado à pessoa jurídica que esteja com seu registro interrompido a pedido requerer a reativação de seu registro desde que esteja em dia com suas obrigações perante o Sistema Confea/Crea.
Documentação necessária:
Cadastrar protocolo do tipo: REATIVAÇÃO DE REGISTRO - EMPRESA, no SITAC Ambiente Empresa;
Contrato social e termos aditivos, ou último termo aditivo consolidado;
Prova de vínculo de cada responsável técnico com a pessoa jurídica através de documento hábil, quando este não constar no contrato social da empresa como sócio. Podem ser documentos de prova de vínculo:
Carteira de trabalho com o salário atualizado;
Contrato de prestação de serviço constando salário, o prazo do contrato (determinado ou indeterminado) com firma reconhecida* do contratante e contratado;
Ficha de registro de empregado.
ART de cargo e função para cada responsável técnico;
Valor do serviço: gratuito + (para cada ART de cargo ou função) + anuidade de acordo com o capital social (tabela de valores). O boleto da anuidade será gerado após ativação do registro da empresa.
Informação adicional:
Toda a documentação deverá ser digitalizada e anexada ao protocolo aberto no SITAC Ambiente Empresa;
* O reconhecimento da firma poderá ser realizado por empregado do Crea-CE da sede ou inspetoria, mediante confronto da assinatura do documento com aquela constante do documento de identidade do signatário, ou estando este presente e assinando o documento diante do agente, a lavrar sua autenticidade no próprio documento ou ser substituída por assinatura digital através de certificado digital de todos que assinarem o documento;
A anuidade da empresa será cobrada após o deferimento do pedido. A cobrança é calculada proporcionalmente em razão do mês da solicitação da reativação e de acordo com a faixa do capital social da empresa.
Horários de atendimento
Central telefônica:8h às 18h
Sede:12h às 18h (mediante agendamento)
Inspetorias:8h às 18h* (mediante agendamento)
*O horário de atendimento pode variar de acordo com a inspetoria