A Academia Cearense de Engenharia (ACE) elegeu na tarde de ontem (26), por meio de uma Assembleia Geral Eleitoral, os membros de sua Diretoria Executiva para o mandato com início em 11 de dezembro de 2017 e termino em 10 de dezembro de 2019.
Com unanimidade dos votos dos presentes, a chapa patrono engenheiro Marechal Casimiro Montenegro Filho tomará posse em 13 de dezembro em uma solenidade na Academia Cearense de Letras.
O dirigente máximo eleito para a ACE, engenheiro civil Victor Frota Pinto é, atualmente, presidente de honra da Academia Cearense de Engenharia e presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE). O engenheiro foi um dos fundadores da academia, fundada em 2015.
Durante o encontro, foi votada e aprovada, por unanimidade, a criação da medalha do mérito engenheiro Casimiro Montenegro Filho. A medalha, que leva o nome do patrono da ACE, será outorgada uma vez por ano e homenageará um profissional da engenharia, que terá o mérito profissional como balizador principal da escolha. Os homenageados serão indicados pelos acadêmicos da ACE.
Diretoria
Presidente: Engenheiro Civil Victor César da Frota Pinto
Vice-presidente: Engenheiro Eletricista Antônio Salvador
da Rocha
1º Secretário: Engenheiro Civil Cézar Aziz Ary
2º Secretário: Engenheiro Mecânico Alberto Leite Barbosa Belchior
1º tesoureiro: Engenheiro Civil Lyttelton Rebelo Fortes
2º tesoureiro: Engenheiro Agrônomo Mauro Barros Gondim
Conselho Fiscal
Engenheiro Civil Lauro José Vinhas Lopes
Engenheiro Civil Otacílio Borges Filho
Engenheiro Industrial Metalúrgico Luciano Moreno dos Santos
Suplentes
Geólogo João de Aquino Limaverde
Engenheiro Mecânico Fernando Ribeiro de Melo Nunes
Assessoria de Imprensa do Crea-CE