O 7º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) será realizado em agosto de 2010, em Cuiabá-MT. Precedido de 27 Congressos Estaduais, realizados em cada uma das capitais brasileiras e no Distrito Federal, e de mais de três centenas de eventos microrregionais, o tema central será “Construindo uma Agenda Estratégica para o Sistema Profissional: desafios, oportunidades e visão de futuro”. A intenção é sensibilizar todo o universo profissional, mobilizando pelo menos 50 mil lideranças para o conjunto de encontros.
Com esse objetivo, a Comissão Organizadora Nacional do 7º CNP, com apoio das 27 Comissões Estaduais procura, desde o início do processo, enriquecer o debate por meio de textos referenciais motivadores. A metodologia considerará como balizadores da discussão os Eixos Referenciais da Formulação Estratégica do Sistema Profissional (formação profissional, exercício profissional, organização do sistema, integração profissional e inserção internacional) e os desdobramentos destes eixos nos 13 Objetivos Estratégicos estabelecidos em 2009.
A seguir, estão disponíveis os primeiros textos referenciais produzidos para o 7º CNP. Novos textos serão incluídos neste espaço, aguarde as próximas publicações.
Matéria completa no site do Confea:
http://www.confea.org.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=537&pai=8&sub=8
Fonte: Site do Confea